A ROTINA DIÁRIA NO ST FRANCIS

A rotina diária no St. Francis College começa às 08h00 em ponto, e espera-se que as crianças cheguem à escola entre 07h45 e 7h55 para prepararem-se para o início do dia. Os alunos do primeiro ano da Educação Infantil, a turma Alpha, permanece no colégio com carga horária de meio período, portanto com saída no horário do almoço (12h00). A partir do PYP 1, o aluno passa a almoçar no refeitório da escola, e faz um pequeno repouso antes de iniciar suas atividades no período da tarde. As turmas do PYP 2 ao PYP 8 possuem pelo menos uma hora de intervalo para o almoço. Durante esta hora, almoçam no colégio e brincam no pátio.

O dia escolar termina às 15h20 para crianças do PYP 1 ao PYP 3, e 15h30 para as turmas do PYP 4 ao PYP 8. Nestes horários, seus pais ou motorista, babá, amigo etc., devidamente autorizados, buscam as crianças junto ao professor da sala, em áreas de espera designadas. Semanalmente, os alunos participam de uma assembleia às terças-feiras ou sextas-feiras.

As assembleias são momentos de celebração, anúncios dos principais eventos escolares, e de compartilhar o que as crianças aprenderam. Os pais são convidados para a apresentação do seu filho através do diário do aluno até o PYP 5. A partir do PYP 6, espera-se que as crianças sejam responsáveis por informar seus pais do evento. Todos os pais são bem-vindos na data indicada.