PROGRAMA DE ESTUDOS

O MYP consiste de oito grupos de disciplinas: aquisição de idiomas, língua e literatura, indivíduos e sociedades, ciências, matemática, artes, educação física e saúde, e desenho. O estudo dos alunos respaldado por um mínimo de 50 horas de instrução por grupo de assunto, em cada ano acadêmico.


O programa de estudo fornece uma visão geral do conteúdo que será objeto de estudo durante o ano, em cada disciplina. O Currículo Nacional Britânico forma a espinha dorsal dos programas de estudo em MYP 1 - 3, incorporando também outros elementos, tais como os requisitos necessários do Ministério de Educação (MEC) para todas as escolas do Brasil.

No MYP 4 e no MYP 5, o conteúdo do curso IGCSE é usado como base para o currículo. O IGCSE é um programa de estudos de dois anos, oferecido pelo Exame Internacional da Universidade de Cambridge, que é equivalente ao GCSE britânico. Os alunos que obtêm uma qualificação IGCSE de Cambridge estão preparados para prosseguir em seus estudos acadêmicos, incluindo a progressão ao estudo nos níveis A e AS, e o Diploma IB. O IGCSE é reconhecido como evidência de habilidade de instituições acadêmicas por todo o mundo. Depois de concluir o MYP5, os alunos prestam os exames IGCSE nas seguintes disciplinas: inglês, português, japonês, coreano, espanhol, francês, ciências, matemática e ciências humanas.

Os pais dos alunos do Colégio St. Francis são incentivados a usar estes documentos referentes aos níveis em conjunto com a informação disponível no Managebac. No Managebac, os pais encontrarão uma visão geral resumida de cada unidade de estudo, bem como informações adicionais a respeito de tarefas futuras de avaliação, etc. Em conjunto, os programas de estudo e o acesso ao Managebac permitem que os pais acompanhem os estudos de seus filhos, tão de perto quanto o desejarem.