ARTE, TEATRO E MÚSICA

Arte

Arte é uma parte integral do currículo de nossa escola. Acreditamos no desenvolvimento holístico das crianças. Durante certo período de tempo, os educadores especializados em arte do St. Francis idealizaram, cuidadosamente, um currículo de arte que inspira, motiva e educa. A educação de alta qualidade em arte envolve e incentiva os alunos a explorar, criar, refletir e a se comunicar visualmente. A criatividade está em sua melhor forma quando os alunos deixam de estar condicionados por parâmetros normais de educação. Trata-se de mergulhar em uma zona que, às vezes, é negligenciada em sistemas típicos de educação. No St. Francis cremos na arte do pensamento criativo e em ensinar nossos alunos a assumir riscos com suas ideias e, o mais importante, experimentar.

Teatro

No St. Francis, o gosto pelo teatro cresce em uma proporção saudável – os alunos se apresentam com grande entusiasmo, e desfrutam, intensamente, de participar nas peças da escola. No St. Francis, o teatro é uma valiosa oportunidade para que os alunos se expressem e ganhem confiança e autoestima.

Guiados pelos nossos experientes professores de teatro, os alunos participam em importantes produções anuais, no Primário e no Secundário. Todos contribuem para fazer dessas ocasiões um evento inesquecível, seja diante dos holofotes ou nos bastidores – no som, na iluminação, no vestiário, na maquiagem, na preparação do cenário, na publicidade e no controle de palco.

Com cuidadosa preparação e ensaios, e apresentações, tanto no campus como em outros locais, os nossos jovens atores e nossa equipe técnica sabem o que é aparecer no palco, no coração de São Paulo.

Música

St. Francis tem uma forte tradição musical. Qualquer que seja a sua habilidade, todos os alunos se expressam musicalmente, tanto na sala de aula como por meio da grande variedade de grupos extracurriculares e atividades interdisciplinares. A música é um tema fundamental no currículo, que usa uma base prática de ensino instrumental, canto, composição e análise de audição, para respaldar os alunos em sua jornada musical e em seu conhecimento teórico. Abundam corais, orquestras, pequenos grupos e bandas por todas as partes da escola. Musicais e peças teatrais são sempre combinadas e apresentadas, pelo menos uma vez por ano, em uma instalação profissional, permitindo, dessa maneira, que os alunos vivenciem suas produções acadêmicas em situações reais. Esses grupos e indivíduos também se apresentam regularmente no campus, para encanto dos pais e do pessoal da escola, em conformidade com um abrangente programa de interpretações e apresentações musicais, que acontecem durante todo o ano acadêmico.