PAPEL & COMUNICAÇÃO COM OS PAIS

A íntima comunicação entre o lar e a escola é essencial para o sucesso de nossos alunos. No Colégio St. Francis procuramos alcançar isso comunicando-nos com os pais, de várias maneiras:

Agenda

A agenda do aluno é uma ferramenta de comunicação de duas vias, entre os pais e o Colégio. As agendas são entregues aos alunos no seu primeiro dia de aula, e os alunos devem tê-las consigo todo o tempo. A agenda deve ser usada como o principal meio de comunicação entre os pais e os professores.

Informativo

O informativo do Colégio St. Francis é uma publicação quinzenal, a respeito dos principais eventos e destaques da escola. É enviado aos pais via email e também pode ser baixado aqui, da nossa página.

Blogs

Nos Primeiros Anos e no Primário, no início de cada semana, os professores postam em blogues, destacando o que será visto na sala de aula e as tarefas para casa da semana.

E-Mails

Os pais receberão emails do Colégio, lembrando-os de importantes eventos futuros e excursões. É importante que os pais verifiquem esses emails regularmente. Também é importante que os pais informem ao Colégio a respeito de quaisquer mudanças em seu endereço de email. Isto assegura que nós atualizemos nosso banco de dados, para que os pais possam receber todas as comunicações do Colégio.

Reunião com Pais

As reuniões com pais e professores são agendadas várias vezes por ano. Durante essas reuniões, os pais, os alunos e os professores definem, em conjunto, metas e monitoram o progresso e as realizações dos alunos. É essencial que os pais compareçam a essas reuniões e desempenhem um papel ativo no desenvolvimento de seu filho ou filha. Além disso, espera-se que os alunos compareçam (em traje de uniforme completo) às reuniões e participem ativamente de seu processo de aprendizado.

Cartas

A comunicação também é feita com os pais por meio de cartas, em todos os níveis de ensino. Normalmente, as cartas são colocadas na agenda dos alunos e também estão disponíveis aqui, em nossa página.

Managebac

Os pais de alunos do Secundário são incentivados a verificar o Managebac regularmente, para obter informações a respeito das unidades de estudo do aluno, tarefas futuras de avaliação, etc.