Visão Geral do Currículo

No Colégio St. Francis, nós nos consideramos uma comunidade de aprendizes. Uma comunidade calorosa e acolhedora, que se desenvolve, aprende e se aprimora continuamente, à medida que oferecemos um fórum e um local para que todos, na comunidade, evoluam.

A nossa primeira faixa etária no Colégio St. Francis começa aos dois anos de idade, no nível que chamamos "Alfa", em que as crianças têm o seu primeiro contato com o mundo acadêmico e com um ambiente escolar. O currículo formal baseia-se no currículo brasileiro e no currículo nacional britânico, e segue os programas International Baccalaureate (IB), para os alunos entre 3 e 19 anos de idade.

St. Francis e os seus programas IB incentivam os alunos para que se tornem aprendizes ativos, apaixonados, durante toda sua vida. Nós nos interessamos pelas pessoas, como um todo.

Além do desenvolvimento cognitivo, os programas IB procuram o bem estar social, emocional e físico dos alunos. Esses programas valorizam e oferecem oportunidades para que os alunos sejam membros ativos e interessados de comunidades locais e globais. Por meio dos programas IB procuramos fazer que os nossos alunos tornem-se indivíduos que indaguem e inquiram, que tenham discernimento, que pensem, que se comuniquem, que tenham princípios, de mente aberta, que se interessem, que assumam riscos, que sejam equilibrados e ponderados. Tais atributos de pessoas de interesses internacionais representam uma ampla gama de capacidades e responsabilidades humanas, que vão além da evolução intelectual e do sucesso acadêmico.


Clique AQUI para ler mais a respeito do IB Learner Profile.

Atualmente, St. Francis é a única escola de São Paulo a oferecer o Programa Continuado IB (IB Continuum), que consiste dos três Programas IB descritos abaixo, que se comunicam e se baseiam, uns nos outros, permitindo que ofereçamos uma educação de elevada qualidade, mais coordenada e consistente, em todos os nossos níveis acadêmicos.

Os Programas Continuados do IB (IB Continuum) no St. Francis permitem que políticas e procedimentos sejam aplicados a toda a escola, incluindo o interesse por acesso e inclusão, o multilinguismo, o alinhamento de currículo e auxiliando os alunos a fazer transições bem sucedidas entre os programas e os níveis educacionais. Outro elemento muito importante, no currículo de St. Francis é a inclusão de temas de língua portuguesa, que incluem literatura brasileira e língua portuguesa, além da história e geografia do Brasil. Os alunos do St. Francis concluem sua educação secundária obtendo, também, o seu diploma em estudos brasileiros.

l2.jpeg

2018, St. Francis College, All Rights Reserved.

*PSAT/NMSQT® is a registered trademark of the College Board and the National Merit Scholarship Corporation, which were not involved in the production of, and do not endorse, this site.

logo.png
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Instagram