Esportes

O Colégio St. Francis oferece diversas experiências de movimento e acesso à diferentes modalidades esportivas da Educação Infantil ao Ensino Médio, nas aulas de educação física e no programa de esporte extracurricular.

 

Aulas de Educação Física

As aulas de educação física objetivam promover o desenvolvimento físico e psicossocial do aluno além do pensamento crítico. O ritmo de cada aluno e as habilidades individuais são levadas em consideração, bem como as características e interesses de cada faixa etária. Os alunos aprendem sobre os benefícios de se movimentarem por meio de atividades desafiadoras, inclusivas e colaborativas. A troca de experiências culturais também é valorizada no currículo da educação física.

 

Programa de esportes extra-curricular

Aos alunos da educação física infantil e Ensino Fundamental I são oferecidas oportunidades diversas de movimento num ambiente inclusivo e seguro: jogos, yoga, esgrima, capoeira, judô, ginástica artística, skate, circo e futebol.

Já no Ensino Fundamental II e Médio o esporte ganha um caráter mais competitivo e nossos atletas participam de festivais, torneios e campeonatos em ligas de escolas brasileiras e internacionais. A adesão aos esportes individuais como judô, esgrima e ginástica artística está gradualmente crescendo.  O foco competitivo do programa de esportes está nas modalidades do voleibol, basquete e futsal. Atualmente o programa de esportes também contempla campeonatos e torneios internacionais na Argentina, Suécia, Finlândia e Estados Unidos.

Para acessar o BLOG clique aqui.

l2.jpeg

2018, St. Francis College, All Rights Reserved.

*PSAT/NMSQT® is a registered trademark of the College Board and the National Merit Scholarship Corporation, which were not involved in the production of, and do not endorse, this site.

logo.png
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Instagram