top of page
CONCEITUAL_12_125.jpg

Programa de anos primários IB

O PYP foi projetado para alunos de 3 a 12 anos e oferece uma abordagem abrangente de ensino e aprendizagem baseada em investigação. Ele fornece um modelo projetado internacionalmente para simultaneidade na aprendizagem e incorpora diretrizes sobre os estilos de aprendizagem dos alunos, metodologias de ensino e estratégias de avaliação.

Modelo IB PYP:

A estrutura curricular do PYP contém cinco elementos: conceitos, conhecimentos, habilidades, atitude e ação. O componente de conhecimento é desenvolvido através de investigações em seis temas transdisciplinares de significância global (ver abaixo para descrições detalhadas), apoiado e equilibrado por seis áreas temáticas.

pyp-model-en.png

Os Seis Temas Transdisciplinares do PYP de Significância Global

Quem nós somos

Uma investigação sobre a natureza do eu; crenças e valores; saúde pessoal, física, mental, social e espiritual, relações humanas, incluindo famílias, amigos, comunidades e culturas; direitos e responsabilidades; o que significa ser humano.

Onde estamos no lugar e no tempo

Uma investigação sobre orientação no lugar e no tempo; histórias pessoais; casas e viagens; as descobertas, explorações e migrações da humanidade, a relação e a interconexão de indivíduos e civilizações, a partir de perspectivas locais e globais.

Como nos expressamos

Uma investigação sobre as maneiras pelas quais descobrimos e expressamos idéias, sentimentos, natureza, cultura, crenças e valores; as maneiras como refletimos, ampliamos e desfrutamos nossa criatividade; nossa apreciação da estética.

Os Seis Temas Transdisciplinares do PYP de Significância Global

Quem nós somos

Uma investigação sobre a natureza do eu; crenças e valores; saúde pessoal, física, mental, social e espiritual, relações humanas, incluindo famílias, amigos, comunidades e culturas; direitos e responsabilidades; o que significa ser humano.

Onde estamos no lugar e no tempo

Uma investigação sobre orientação no lugar e no tempo; histórias pessoais; casas e viagens; as descobertas, explorações e migrações da humanidade, a relação e a interconexão de indivíduos e civilizações, a partir de perspectivas locais e globais.

Como nos expressamos

Uma investigação sobre as maneiras pelas quais descobrimos e expressamos idéias, sentimentos, natureza, cultura, crenças e valores; as maneiras como refletimos, ampliamos e desfrutamos nossa criatividade; nossa apreciação da estética.

Como o mundo funciona

Uma investigação sobre o mundo natural e suas leis, a interação entre o mundo natural (físico e biológico) e as sociedades humanas; como os humanos usam sua compreensão dos princípios científicos; o impacto dos avanços científicos e tecnológicos na sociedade e no meio ambiente.

Como nos organizamos

Uma investigação sobre a interconexão de sistemas e comunidades feitos pelo homem; a estrutura e função das organizações; tomada de decisão social; atividades econômicas e seu impacto na humanidade e no meio ambiente.

Compartilhando o planeta

Uma investigação sobre direitos e responsabilidades na luta para compartilhar recursos finitos com outras pessoas e com outras coisas vivas; comunidades e a relação dentro e entre elas; acesso à igualdade de oportunidades; paz e resolução de conflitos.

bottom of page